terça-feira, 29 de novembro de 2011

FIES - mais uma opção para as licenciaturas

    
     O Financiamento estudantil é mais uma opção para aqueles que pretendem fazer um curso superior de licenciatura, mas não podem arcar com as despesas de uma faculdade paga. 


 O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. 


     São considerados cursos prioritários os cursos de licenciatura em química, física, matemática e biologia. Também engenharia, medicina, geologia e cursos constantes do Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia.


     Para candidatar-se ao Fies os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuitas cadastradas no programa, em cursos com avaliação positiva no SINAES. O Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. Todas as operações de adesão das instituições de ensino, bem como de inscrição dos estudantes são realizadas pela internet, o que traz comodidade e facilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo.


Para saber mais sobre o FIES acesse:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16400
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=198&Itemid=303

Nenhum comentário:

Postar um comentário