terça-feira, 20 de setembro de 2011

II Mostra de fotografia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

II Mostra de fotografia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora
Temas:
Tema 1
Segundo a Organização das Nações Unidas, o ano de 2011 foi titulado como o ano Internacional das Florestas. Tal temática possui a peculiaridade de proporcionar aos autores, inúmeros cenários para a produção fotográfica, enriquecendo o acervo de fotografias em exposição. O tema Vida no Ambiente florestal de fato é amplo para os alunos de Ciências Biológicas.
Tema 2
Contudo para ampliar a oportunidade de participação dos demais alunos do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, o tema Paisagismos e consciência urbana será apresentado com intuito de receber imagens urbanistas com apelo pontual ou mundial de conscientização de manutenção do meio ambiente em que a sociedade humana sobrevive.
A mostra de fotografia ocorrerá entre os dias 24 a 28 de outubro durante a Feira de Profissões do CES/JF com o seguinte regulamento.
  1. As inscrições serão feitas no pelo e-mail “mostradefotografiaces@hotmail.com” ou com os organizadores entre os dias (20/09/2011 à 15/10/2011).
  2. No ato de inscrição por e-mail, os participantes deverão enviar o nome completo do autor e o título de suas fotos para o controle dos organizadores.
  3. Cada participante poderá concorrer com até 2 (duas) fotografias (no caso de mais de 50 inscrições haverá restrição do número de fotografias por participante em ordem de inscrição);
  4. As fotografias devem abordar temas;
Tema 1: “Vida no Ambiente Florestal”;
Tema 2: “Paisagismo Urbano”.
  1. As fotografias deverão ser impressas em papéis fotográficos e ampliados no tamanho 20x30 cm;
  2. Cada participante se responsabilizará pela revelação e montagem da moldura de sua(s) fotografia(s), levando em consideração os seguintes padrões:
- a fotografia deverá ser fixada e centralizada em cartolina preta, apresentando 5cm de largura em cada margem;
- uma etiqueta contendo título da fotografia, nome do local ou espécie fotografada (nome popular e/ou científico) juntamente com o nome do autor, deverá ser fixada (centralizada) abaixo da fotografia;
6.      Os participantes deverão apresentar a declaração de direitos das fotos no primeiro dia da Mostra, para confirmar suas autorias e verificar o número e localização de suas fotografias; OBS: pegar o termo de autoria na hora da inscrição ou por e-mail.
7.      As fotografias permanecerão expostas durante os dias 24/10/2011 a 28/10/2011, no campus CES (Academia), durante a Feira de Profissões, quando serão devolvidas aos seus autores no ultimo dia.
8.      As fotos serão julgadas por profissionais das áreas de Biologia e Fotografia, havendo também a votação do jure popular;
9.      A premiação “ACOMBINAR” .    

Nenhum comentário:

Postar um comentário