quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aluna do Curso de Biologia do CES/JF é escolhida para estágio no Projeto TAMAR

A aluna Lorena Barros Santos, do 7º período do curso de Ciências Biológicas, foi uma dos 30 escolhidos de 200 inscritos para fazer um estágio voluntário no Projeto TAMAR na temporada reprodutiva 2011/2012 na base de Comboios (Linhares - Espírito Santo).



O Projeto Tamar-ICMBio foi criado em 1980, pelo antigo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal-IBDF, que mais tarde se transformou no Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. Hoje, é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha e serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho sócio-ambiental.

Lorena realizará atividades de manejo e conservação das tartarugas marinhas incluindo monitoramento noturno para marcação de fêmeas em comportamento de desova, monitoramento diurno para marcação e manejo dos ninhos, atividades de educação ambiental no centro de visitantes e no centro ecológico e aldeia indígena de Comboios. Além disso, participará, também, junto com pescadores locais, do monitoramento da pesca na Foz do Rio Doce, no suporte a grupos de turistas e auxiliará no atendimento veterinário de animais em recuperação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário