sábado, 17 de dezembro de 2011

Mensagem aos alunos


Caros alunos,

Emfim, chegamos ao final de mais um ano letivo.
Um ano de muito trabalho e de muitas realizações. Iniciamos uma parceria com a PUC MINAS que promete muito sucesso para os próximos anos. Apresentamos novo projeto pedagógico, nova matriz curricular e mantivemos nossas parcerias com instituições que receberam 37 estagiários do curso de Biologia do CES em 2011. Destacam-se a EMBRAPA, onde 27 alunos iniciaram seus estágios remunerados nesse ano. As outras instituições que receberam nossos alunos foram: Instituto Cândido Tostes, Arcelor-Mittal, Colégio Academia de Comércio, Colégio Catedral, Colégio Militar e CESP. A esses parceiros, o nosso muito obrigado!!!

Durante o ano ainda tivemos 2 alunas participando do projeto TAMAR em suas unidades pelo Brasil e fechamos o ano até o momento com 10 alunos aprovados em programas de mestrado por todo o pais.
Ficou marcado em 2011, a participação dos nossos alunos nas atividades desenvolvidas pelo curso de Biologia. E não foram poucas:

I Seminário de Etnofarmacologia
Concurso da logomarca da Biologia
Criação do Blog
Aula Inaugural
VII Simpósio de Ciências Biológicas
II Mostra de Fotografias
I Encontro de fósseis (ex alunos) da Biologia
Calourada do 2º semestre
Feira de profissões do CES/JF
Feira do Estudante
Biologia na Rua
Apoio ao “Downhill do Imperador”
Apoio no I encontro solidário LONGBOARD – Juiz de Fora

Conseguimos recuperar a identificação dos nossos alunos com o curso que estava um pouco perdida nos últimos tempos. O resultado tem sido excelente e nos credencia a fazer um 2012 ainda melhor.

Quero externar meus agradecimentos a todos que me acolheram na coordenação desde o mês de abril e me ajudaram a fazer desse ano de 2011, um ano de muito sucesso. 

Fiz o melhor que pude nesse tempo. Pelos erros cometidos, peço desculpas, prometo melhorar! Pelos acertos, compartilho com todos, a responsabilidade.

Estou muito feliz com tudo e prometo um 2012 de mais trabalho ainda e conto com a participação de todos para continuarmos construindo um curso cada vez mais qualificado.

Um feliz Natal pra todos e um 2012 de muita paz.

Que Deus abençoe a todos vocês!!!!

Fabrício




Nenhum comentário:

Postar um comentário